Re:Astronomia/Astrofísica/Cosmologia

Pedro Augusto 25-08-2012
Do "nada" é uma forca de expressão. As flutuações quânticas ocorreram num meio "energético" quási-inicial e pensa-se que foi à custa dessas que se formaram todas as estruturas do Universo (teoria do Big-Bang inflacionário). "Meio energético" pois às elevadas temperaturas iniciais (1000000000000000000000000000000000 K) só havia energia (nada de partículas sequer). "Quási-inicial" porque só' existe "Física" a partir do tempo de Planck (0.0000000000000000000000000000000000000000001 seg.). Antes deste tempo a Física não se aventura...

Novo comentário

Contacto

Joao Pedro Cesariny Calafate jpcalafate@gmail.com