Re:Física/Radiação/Saúde

Pedro Almeida 19-07-2012
Olá,
De facto emitimos outro tipo de radiação, (gama e beta) pelo facto de possuirmos uma pequeníssima quantidade de potássio-40 no nosso corpo. Este isótopo do potássio existe em quantidades muito pequenas na Natureza, mas como tem uma vida média muito grande (ou seja, uma população destes átomos demora muito tempo a reduzir a sua quantidade para metade, emitindo radiação), existem átomos destes no nosso corpo. De facto, o nosso corpo precisa e potássio para funcionar (as nossas células manteem o equilíbrio eléctrico trocando potássio e sódio através da sua membrana).
Esta radiação representa um risco muito pequeno para a nossa saúde.

Novo comentário

Contacto

Joao Pedro Cesariny Calafate jpcalafate@gmail.com