Re:Astronomia/Astrofísica
António Alberto Silva
26-06-2012
Quanto ao tempo que passa para a luz (segundo a Teoria da Relatividade): é zero; num referencial que se desloque à velocidade máxima possível no Universo, “só se passa espaço, não se passa tempo”.
Quanto a um “raio de luz”, isto é, um feixe de fotões, viajar “eternamente”: se não houver interações (o que me parece praticamente impossível), não vejo por que tal não seja possível. Mas não esquecer que as propriedades físicas dos fotões dependem do referencial no qual elas são observadas.
Quanto a um “raio de luz”, isto é, um feixe de fotões, viajar “eternamente”: se não houver interações (o que me parece praticamente impossível), não vejo por que tal não seja possível. Mas não esquecer que as propriedades físicas dos fotões dependem do referencial no qual elas são observadas.