Re:Astronomia/Astrofísica

Ana Carla 20-06-2012
Ora bem, por muito que nos custe a imaginar...para a luz não passou tempo nenhum. A luz não pode "ganhar vida" porque, para ser vida, teria de ter matéria e massa e, nestas circunstâncias, já não seria luz...

Porque os fotões são partículas de pura luz (energia, radiação...) sem massa, podem viajar à velocidade da luz e para eles, o tempo simplesmente... não passa. Passa é para nós, partículas com massa (que, para além de envelhecermos, podemos engordar!)

Por isso, não só para a luz que saiu do sol não passou tempo nenhum, como mesmo para a luz que já viajou kilómetros e kilómetros e kilómetros...

Novo comentário

Contacto

Joao Pedro Cesariny Calafate jpcalafate@gmail.com