Re:Física/Radiação/Saúde

Ana Carla 20-06-2012
Olá, João.

Sim, todos nós emitimos radiação, na região dos infra-vermelhos (IV).

Não é perigosa, nem para nós, nem para os outros, porque é uma radiação de baixa energia (se fosse ultra-violeta, mais energética, sim, seria potencialmente perigosa mas, mesmo assim, dependeria da distância a que estivessem de nós).

A radiação que emitimos é, basicamente, o que chamamos de "calor humano" :-)

Novo comentário

Contacto

Joao Pedro Cesariny Calafate jpcalafate@gmail.com