Re:Física/Radiação/Saúde
Ana Carla
20-06-2012
Olá, João.
Sim, todos nós emitimos radiação, na região dos infra-vermelhos (IV).
Não é perigosa, nem para nós, nem para os outros, porque é uma radiação de baixa energia (se fosse ultra-violeta, mais energética, sim, seria potencialmente perigosa mas, mesmo assim, dependeria da distância a que estivessem de nós).
A radiação que emitimos é, basicamente, o que chamamos de "calor humano" :-)
Sim, todos nós emitimos radiação, na região dos infra-vermelhos (IV).
Não é perigosa, nem para nós, nem para os outros, porque é uma radiação de baixa energia (se fosse ultra-violeta, mais energética, sim, seria potencialmente perigosa mas, mesmo assim, dependeria da distância a que estivessem de nós).
A radiação que emitimos é, basicamente, o que chamamos de "calor humano" :-)