Obtenção de energia pelas plantas: fotossíntese e quimiossíntese

Pedro Alves 05-06-2012
Tendo em conta que durante o dia as plantas realizam a fotossíntese e à noite a quimiossintese - devido à ausência de luz solar (por favor corrijam-me se estiver engando) - coloquei a hipótese se porventura alguém realizou algum ensaio sobre a possibilidade das plantas poderem realizar ininterruptamente qualquer um dos processos acima indicados. De uma forma rudimentar, a minha pergunta é: as plantas poderiam por exemplo realizar sempre a quimiossintese se estivessem num ambiente de laborátorio (ou qualquer outro) onde não houvesse qualquer forma de obter luz? Já houve alguém que testou esta hipótese? Se sim, quem?

Desde já grato pelo seu tempo.

Com os melhores cumprimentos,

Pedro Alves
(Azambuja, 18 anos, estudante, 12º ano, Escola Secundária de Azambuja.)

Novo comentário

Contacto

Joao Pedro Cesariny Calafate jpcalafate@gmail.com