Re:Biologia/Fisiologia
Adelino Canario
08-05-2012
Porque utiliza energia e gera calor nesse processo. Uma parte da energia é utilizada para mover os músculos, mas há parte da energia que se liberta sob a forma de calor. É como o motor de um automóvel. Uma parte da energia serve para oocar as rodas em andamento e outra parte perde-se como calor. Quando se coloca a mão em cima do motor do carro está quente (aliás, cuidado, pode estar tão quente que queima)